Dicas para ter o abdômen definido

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Dicas para ter o abdômen definido

 

1. Exercícios para abdominais
Os exercícios abdominais nos ajudam a tonificar os músculos da faixa abdominal. É importante focar-se em toda a musculatura da faixa abdominal e trabalhar o CORE por completo para evitar compensar. Concentrar-se apenas no reto abdominal pode causar problemas lombares, entre outras coisas.
A técnica na hora de fazer exercícios abdominais é muito importante. Erros na execução podem nos levar a compensar, problemas posturais até mesmo lesões. Se você não conhece a técnica, pede ajuda a um monitor profissional de treinador em sua academia.

Combina diferentes tipos de abdominais, faça abdominais clássicos, abdominais isométricos, como a prensa, e inclui a ginástica abdominal hipopresiva em suas rotinas de abdômen, esta última irá ajudá-lo a reduzir o perímetro da cintura, melhorar a postura e trabalhar a faixa abdominal por completo. Bom Para aprender o método dos abdominais hipopresivos, busca uma aula ministrada por um profissional devidamente formado.
Desafios de abdominais

Se cumprir um desafio de abdominal é importante para manter a motivação e conseguir ter o abdômen plano, deixo aqui alguns dos desafios que propusemos aos nossos leitores. De OLHO! Realiza os desafios apenas se você sabe como fazer os abdominais de forma correta. Se não sabe, procura primeiro o conselho de um treinador. Não faça as coisas em casa de forma incorreta, sem saber a técnica.
Propomos-lhe estes desafios para trabalhar o abdômen.

Pilates
Eu costumo perguntar em meu trabalho, se o Pilates emagrece, A resposta é não, mas no que você pode ajudar o Pilates é a tonificar o abdômen de uma forma muito profunda, desde o músculo transverso abdominal. Os exercícios de Pilates trabalham a faixa abdominal completa. Alguns exercícios, como o cem , trabalham muito bem a musculatura do abdômen.
Como em qualquer rotina, o Pilates também tem contra-indicações Certifique-se de não ter nenhuma lesão que te impeça de praticá-lo. Consulte o seu instrutor de Pilates, para que se ofereça alternativas aqueles exercícios que não possa realizar.

O que NÃO deve fazer
Para terminar esta pequena guia para ter o abdômen plano, deixo-vos algumas das coisas que NÃO se devem fazer. Cada qual é livre de fazer o que quiser em sua casa, mas muitas vezes eu ouço no meu trabalho
Basicamente é só uma coisa: NÃO TOMAR ATALHOS. Faz as coisas bem, e com um pouco de tempo você vai ter um resultado real
Se você nunca fez nada, não te metas 400 abdominais o primeiro dia e 20 Km de corrida. Pouco a pouco. Lembre-se: objetivos realistas.
Os milagres não existem, as dietas rápidas que fazem é deshidratarte, a perda de peso não é real.
As dietas à base de shakes costumam ter um grande efeito rebote
Evite produtos como pastilhas para queimar gordura”, Não será melhor queimar a gordura que nos sobra fazendo cardio?
O jantar só fruta, fazer uma salada” que leve mais calorias do que um cozido, NÃO é o mais adequado.
Fotocopiarse a dieta de outro. Cada pessoa é diferente, o que funciona, para outro não. Procure um bom nutricionista.

Para terminar, se você quer ter o abdômen liso…
Termino este artigo com um pequeno resumo. Se o que quer é ter a barriga lisa, o que você deve fazer é comer de forma saudável e fazer exercício, que combine exercícios aeróbicos com exercícios para o abdômen.

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