Dicas efetivas para parar de roncar em pouco tempo! [COMPROVADO]

Talvez esta noite, como a de ontem e a anterior, o ruído do ronco não tenha deixado colar olho. E não é devido a que a sua casa tenha um mau isolamento acústico (que neste caso é o de menos), mas o concerto do ronco com o que diariamente você receberá o seu companheiro de quarto. Embora não seja um consolo, tenha em conta que não é um problema exclusivo de seu quarto: metade dos homens roncam e 25% das mulheres também, segundo os dados da Sociedade de Pneumologia e Cirurgia Torácica (Separ).

Como parar de roncar com a faixa anti ronco

Mas, afinal é possível parar de roncar?

Muitas pessoas se surpreendem quando um bom dia (ou uma noite ruim) seu parceiro começa a roncar. Pode ser que se trate de um episódio passageiro, causada por um catarro ou alergia; e, nas mulheres, por causa da gravidez. Mas o mais habitual é que o ronco se faça cotidiano. Então você se pergunta: será que é possível parar de roncar? “As duas coisas são certas”, responde Diego Garcia Borreguero, diretor do Instituto de Pesquisas do Sono. “Por um lado, existem fatores genéticos que, indiscutivelmente, predispõem ao ronco, mas não é habitual ressonar em criança. É na idade adulta, o desenrolar das vias respiratórias, quando começa a manifestar-se”.

“O sobrepeso e a obesidade agravam o problema do ronco, pelo acúmulo de gordura nos músculos do pescoço, que estreita da via aérea e dificulta a saída de ar”, como acrescenta Eduard Estivill, diretor da Clínica do Sono Estivill. A idade confere vantagem ao roncador, uma vez que, como explica Garcia Borreguero, “com os anos, a via aérea se torna mais estreita e se perde tônus muscular em sua garganta. Em último termo, aumenta a resistência ao fluxo de ar inspiratório e isso favorece o ronco”. Além disso, “durante a menopausa, aumentam as mulheres roncadoras devido às alterações hormonais e físicos (redistribuição do tecido adiposo)”, acrescenta.

Como Parar de Roncar

Perder peso. “O emagrecimento, quando a causa do ronco é o excesso de peso, é o tratamento mais eficaz”, salienta Estivill. Um trabalho de revisão publicado no Arquivos de Bronconeumología destaca que “é um fato comprovado que os obesos têm 5 vezes mais chances de ronco”, e que pequenas perdas de peso implicam em um importante para parar de roncar: três quilos a menos podem reduzir para metade o número de ronco na hora, e emagrecimento 7,5, ronco chegam a desaparecer.

Além de emagrecer, fazer exercício, pelo menos, quatro horas por semana, as chances de sucesso aumentam, de acordo com assegura um trabalho publicado no American Journal of Medicine. Este é o único método cem por cento eficaz, sempre que você elimina os quilos a mais. Se o seu peso é adequado (ou não pensa em emagrecer). as seguintes dicas podem ajudar, mas não garantem o sucesso/silêncio.

Evitar dormir virada para cima. Embora o roncador pode fazê-lo em qualquer posição, é mais frequente ao dormir virada para cima, porque a língua e outros tecidos vão para trás e constringem a via aérea. Tente costurar uma bola de tênis nas costas do pijama (o que recomenda a Academia Americana de Medicina do Sono) ou levantar a cabeça com uma almofada mais alta.

Não ser a última copa. Todos os especialistas em sono sabem que o álcool é um ímã para os roncos. Sanjay Patel, professor da Faculdade de Medicina de Harvard e especialista em distúrbios do sono, diz: “Os casais dos roncadores dizem que o ronco é intolerável quando seu companheiro tomou um par de cervejas”. O álcool relaxa os músculos da boca e da garganta e dificulta a respiração, e seu efeito se nota desde a primeira taça e pode prolongar-se durante horas, salienta o documento de Arquivos de Bronconeumología. O conselho: evitar as copas a partir das últimas horas da tarde.

Produtos Anti Ronco

Recorrer a faixa anti ronco, no caso do companheiro de cama. Mesmo que se sinta como um arrieiro, não é corte de estalar a língua, quando o seu parceiro começa a roncar. Não é um recurso muito elegante, mas funciona. De acordo com o perito do Instituto de Pesquisas do Sono, “ao fazer ruído, ou também ao tocar levemente para a pessoa roncadora, alerta-o brevemente e o cérebro aumenta o impulso respiratório e ativa o tônus dos músculos dilatadores da faringe, com o que o ronco desaparece temporariamente”.

Faixa anti ronco

Faixa anti-ronco é a moldeira para deixar de roncar que se coloca como o produto para parar de roncar mais barato e eficaz do mercado. A ideia que existe por trás deste projeto é posicionar a ponteira faixa anti-ronco como a melhor opção para os roncadores. Para isso, oferecemos o efetivo mecanismo para parar de ressonar das moldeiras personalizadas a um preço muito inferior aos mesmos produtos da concorrência.

Fazendo uma pequena pesquisa de compra de moldeiras bucais, você pode encontrar diferentes marcas que oferecem produtos semelhantes a preços muito díspares. Com a faixa anti-ronco acreditamos na honestidade como forma de fazer negócios e, por isso, oferecemos o mesmo produto personalizável, sinônimo de eficácia, mas a um preço infinitamente inferior:

O preço da faixa anti ronco é muito inferior ao preço de compra do mesmo produto concorrente mais caro. Dessa forma, você pode comprar faixa anti ronco porque continua a ser mais barato que o produto mais barato da concorrência.

A faixa de queixo anti-ronco é semelhante à de outras marcas. Mesmos materiais e a mesma eficácia, no entanto, um preço significativamente menor. Além disso, a liderança de faixa anti-ronco também pode ser ajustada e personalizada, diferenciando-se da maioria de moldeiras da concorrência:

Benefícios da faixa anti ronco

  • Economia de dinheiro para 90% das pessoas que sofrem de ronco.
  • Eficácia comprovada pelo instituto norte-americano NCBI.
  • Envio gratuito dentro Brasil (remessas internacionais 9,00€).
  • Efeito imediato, prova da moldeira durante 7 dias.
  • Se não funcionar, devolvemos o teu dinheiro.
  • Até 6 vezes mais barato do que outras moldeiras anti ronco.

Usar produtos anti ronco, mas sem esperar milagres (ou perder). Os especialistas coincidem em que os dispositivos orais que movem a mandíbula são eficazes para muitos roncadores. Na opinião de Sanjay Patel, os inconvenientes são o seu preço (200 euros, aproximadamente) e que têm que ser fabricados sob medida por um dentista familiarizado com este tipo de moldeiras. “As tiras adesivas nasais de expansão [7,5 euros por uma caixa de 10 unidades] são mais baratas e simples, e ajudam a abrir os canais nasais”, comenta. De acordo com o relatório de Arquivos de Bronconeumología, essas tiras são úteis quando há congestão nasal, embora a eficiência varia entre as marcas disponíveis no mercado.

Travesseiros Anti Ronco

Pelo contrário, não se deixe enganar pelas promessas dos fabricantes de travesseiros anti ronco. A Clínica Estivill participou de um ensaio clínico com estes aparelhos, em que constatou-se que o tipo de material pode ajudar a manter a via aérea aberta, mas que só é útil para um pequeno grupo de roncadores, como indica o diretor deste centro. “Temos que pesquisar mais sobre este assunto, e para não confundir as pessoas, garantindo que o travesseiro vale para todos os tipos de ronco”, insiste Estivill, que também desmente a eficácia de outros medicamentos (incluindo alguns alimentos): “Salvo perder peso, não existem remédios naturais cientificamente provados. Usar estes produtos, costuma significar “jogar dinheiro”. E na mesma linha, com uma análise publicada na revista Sleep, conclui-se que os fabricantes destes elementos não oferecem suficiente evidência científica e que seus estudos são realizados em poucas pessoas.

Exercícios para parar de roncar

Fazer ginástica com a boca antes de dormir. É o que garante um estudo brasileiro publicado na revista Chest. Segundo os autores, repetir esta rotina de cada dia pode chegar a reduzir em 36% a frequência de ronco e 59% da potência:

  • 1. Cole a ponta da língua ao paladar e arraste-a para trás.
  • 2. Cole a língua ao paladar e pressione.
  • 3. Faça com que a língua se mantenha no assoalho da boca, enquanto que a ponta está em contacto com os dentes da frente do maxilar (abaixo).
  • 4. Levante o palato mole e a campainha pronunciar a vogal A.

Diego Sanchez Borreguero propõe um treinamento mais forte, para repetir-se várias vezes ao longo do dia:

  • 1. Diga em voz alta, com força, as vogais durante 3 minutos.
  • 2. Coloque a ponta da língua atrás dos dentes superiores da frente e deslize a língua para trás durante 3 minutos.
  • 3. Com a boca aberta, mova a mandíbula para a direita e mantenha essa posição por 30 segundos. Faça o mesmo à esquerda.
  • 4. Com a boca aberta, contraia os músculos contra o dorso da garganta durante 30 segundos.
  • 5. De cara um espelho, mova a úvula (campainha) para cima e para baixo.

Estas propostas ajudam, mas se durante o sono, o roncador pára por alguns segundos a respiração, acorda cansado e continua sonolenta ao longo do dia, consulte o médico, pois talvez exista uma apnéia obstrutiva do sono. Uma revisão descartará anomalias.

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